Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 22 de março de 2024

Cidade

Após regulamentação, Semob definirá pontos de parada de transporte por aplicativo, diz Mota

Presente na inauguração do Aeroporto de Salvador, secretário também ressaltou o papel da pasta na organização da mobilidade no terminal

Após regulamentação, Semob definirá pontos de parada de transporte por aplicativo, diz Mota

Foto: João Brandão / Metropress

Por: João Brandão e Juliana Rodrigues no dia 11 de dezembro de 2019 às 15:31

O secretário de Mobilidade da capital baiana, Fábio Mota, afirmou que um dos próximos passos após a regulamentação do transporte por aplicativo será a definição dos pontos de parada para embarque e desembarque. A declaração foi dada na tarde de hoje (11), durante a inauguração da primeira etapa das obras de requalificação do Aeroporto Internacional de Salvador.

"A lei foi aprovada, está num período agora de regulamentação pela própria Semob, estamos fazendo essa regulamentação, definindo critérios. Dentro deles, tem essa parte das paradas dos carros na cidade. Evidentemente que o Uber funciona através de aplicativo, mas em grandes áreas você precisa organizar embarque e desembarque, sob pena de ter problemas, como você tem fora do aeroporto. Então, logo que a gente concluir a questão da regulamentação, partiremos para organizar essa parte", afirmou ao Metro1.

O secretário ainda fez elogios à nova estrutura e ressaltou o papel da pasta na organização da mobilidade no terminal. "Nós moramos numa cidade turística, e a qualificação do aeroporto qualifica todo o nosso turismo. Com relação à Secretaria de Mobilidade, temos aqui diversos serviços, uma operação de táxi que é toda coordenada pela Semob, que com a reforma também permite que a gente organize melhor. Temos as nossas linhas de ônibus, tanto comuns quanto com ar-condicionado. E por fim, agora, com a regulamentação do Uber, vai caber agora à Semob organizar todos esses modais", afirmou.