Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 14 de março de 2024

Cidade

Governo quer integração direta entre metrô e aeroporto, diz Rui

Chefe do Executivo estadual ainda disse que investidores alemães fizeram uma proposta para a construção de um novo aeroporto em Porto Seguro, no litoral sul do estado

Governo quer integração direta entre metrô e aeroporto, diz Rui

Foto: Paula Fróes/GOVBA

Por: João Brandão e Juliana Rodrigues no dia 11 de dezembro de 2019 às 16:41

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou, hoje (11), em discurso durante a inauguração da primeira etapa das obras do Aeroporto Internacional de Salvador, que foi encomendado um estudo de viabilidade para a ligação direta entre o metrô e o terminal. Atualmente, o transporte da Estação Aeroporto para o local é feito por ônibus de integração (shuttle), com ar-condicionado e acesso gratuito.

O chefe do Executivo estadual ainda disse que o governo recebeu uma proposta de investidores alemães para a construção de um novo aeroporto em Porto Seguro, no litoral sul do estado, por meio de parceria público-privada (PPP). "Falava há pouco com o ministro [da Infraestrutura, Tarcisio de Freitas] que recebemos uma proposta esse ano e pretendemos licitá-la ano que vem, fica o convite para a Vinci, proposta dos alemães para construir um novo aeroporto em Porto Seguro, uma PPP. Vamos licitar em breve. Vamos ter um novo padrão de aeroporto internacional, um investimento da ordem de R$ 700 milhões", disse.

Ainda segundo Rui, a Vinci chegou a manifestar interesse no projeto da ponte Salvador-Itaparica, mas o leilão está confirmado para esta sexta (13).