Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Ufba funcionará em horário especial para reduzir custos

Alterações ocorrerão durante o recesso, de 6 de janeiro a 18 de fevereiro de 2020

Ufba funcionará em horário especial para reduzir custos

Foto: Reprodução/ TV Bahia

Por: Kamille Martinho no dia 13 de dezembro de 2019 às 14:20

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) alterou seu horário de funcionamento durante o período do recesso entre os semestres com o objetivo de reduzir a despesa de custeio da instituição, passando a operar das 7h30 às 13h30, de 6 de janeiro a 18 de fevereiro de 2020.

A decisão foi tomada pela administração central e regulamentada por portaria. "A fim de minimizar os prejuízos à comunidade universitária, aproveita-se o período de recesso, quando normalmente há uma desaceleração das demandas de serviços acadêmicos e administrativos, preservando, entretanto, o funcionamento de atividades consideradas essenciais, conforme avaliação de órgãos e unidades", diz trecho da decisão.

A portaria 176 preserva a realização de concursos, cursos e eventos de pesquisa e extensão já agendados e que não possam ser reprogramados para o horário especial. Também são exceções os laboratórios que realizem pesquisas e serviços essenciais que não possam ser interrompidos, bem como a prestação de serviços de tecnologia da informação.

O Restaurante Universitário (RU) e os pontos de distribuição de refeições também funcionarão em horário especial, a ser definido pela Pró-reitoria de Assistência Estudantil e Ações Afirmativas.