Cidade

Guanabara atribui 9ª economia de Salvador à política econômica e de desenvolvimento

Salvador registrou o índice de 0,95%

[Guanabara atribui 9ª economia de Salvador à política econômica e de desenvolvimento]
Foto : Divulgação

Por João Brandão no dia 15 de Dezembro de 2019 ⋅ 14:20

Guanabara atribui 9ª economia de Salvador à política econômica e de desenvolvimento

O secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), Sérgio Guanabara, atribuiu o resultado da lista que aponta a capital baiana na 9ª posição do ranking de cidades com maior participação no Produto Interno Bruto (PIB) do país, aos resultados à política econômica e de desenvolvimento implantada na gestão do Prefeito ACM Neto. Salvador registrou o índice de 0,95%.

“O fato é que desde 2013, e notadamente após o lançamento do Programa Salvador 360, a cidade tem se transformado profundamente. Os aportes de investimentos públicos realizados pela Prefeitura de Salvador têm contribuído para reativar a economia e animar o setor privado. Portanto, há razões sólidas para acreditar na continuidade e na sustentabilidade do avanço da economia soteropolitana”, afirmou Guanabara.\

A lista é liderada por São Paulo, que teve 10,62% de participação no PIB, que mede a riqueza do país. Os dados foram divulgados no último dia 13 pelo IBGE. No ano de 2017, o PIB do Brasil ficou em R$ 6,583 trilhões.

Notícias relacionadas