Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura dialoga com família do artista Mário Cravo para reconstruir monumento

Cidade

Prefeitura dialoga com família do artista Mário Cravo para reconstruir monumento

A polícia técnica já deu início às investigações sobre as causas do incêndio

Prefeitura dialoga com família do artista Mário Cravo para reconstruir monumento

Foto: Divulgação

Por: Kamille Martinho no dia 21 de dezembro de 2019 às 18:49

Representantes da Prefeitura foram hoje (21) ao Comércio para avaliar as medidas que serão tomadas diante da destruição feita pelo fogo ao Monumento à Cidade de Salvador. O presidente da Fundação Gregório de Mattos, Fernando Guerreiro, salientou que a escultura de Mário Cravo terá que ser reconstruída do zero.

"Somente a partir da conversa com a família é que podemos dar uma posição sobre prazo e valor que a Prefeitura vai investir na reconstrução deste importante monumento. Mas queremos fazer isso rapidamente. Nosso desejo inicial é que essa obra de arte de Mário Cravo fique exatamente igual ao que era antes", declarou Guerreiro. 

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, também presente no local, contou que os familiares de Mário Cravo já sinalizaram a disposição de colaborar e comentou sobre a necessidade de maior segurança na região. "A destruição de um monumento como esse é uma perda histórica irreparável. Precisamos ter uma providência na área da segurança para preservar todo esse conjunto arquitetônico", afirmou.

A polícia técnica já deu início às investigações sobre as causas do incêndio. A Defesa Civil de Salvador (Codesal) vai elaborar um relatório técnico para auxiliar todos os órgãos envolvidos. Segundo a Codesal, o monumento pegou fogo rapidamente porque era todo feito em fibra.