
Cidade
Salvador será a primeira capital brasileira a ter um plano diretor de tecnologia
Durante coletiva ACM Neto divulgou detalhes do investimento no setor

Foto: Valter Pontes/Secom
O prefeito ACM Neto assinou um o contrato que dá início aos trabalhos de elaboração do Plano Diretor de Tecnologias da Cidade Inteligente (PDTCI). A medida foi detalhada hoje (2) em coletiva realizada no Palácio Thomé de Souza. O objetivo do plano é transformar Salvador em uma cidade inteligente (smart city), ofertando serviços municipais de modo mais rápido e eficiente à população que utiliza computador, tablet ou smartphone.
O evento teve a presença do vice-prefeito Bruno Reis; do secretário municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas; do presidente da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), Alberto Braga; e de Vitor Antunes, representante do Consórcio Salvador Smart City, vencedora da licitação para consultoria especializada na elaboração do documento.
Para a estruturação do plano, serão investidos cerca de R$4,5 milhões, o prazo é de dez meses. Já a implementação terá investimento de R$60 milhões, com recursos captados junto à Cooperação Andina de Fomento – CAF.
Durante a coletiva ACM Neto ainda anunciou novidades no setor para 2020: a capital baiana deverá ter 100% dos processos informatizados, deixando de lado os procedimentos em papel. Esse sistema está em fase de elaboração e poderá ser operacionalizado por qualquer órgão. E para os cidadãos foi pensado o aplicativo Salvador na Palma da Mão que dá acesso a todos os serviços municipais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.