Cidade

Praia do Flamengo: 192 filhotes de tartarugas são resgatados por empresário; 109 estavam mortas

Segundo Tigo Navilli, os filhotes foram encontrados enroscados entre os cactos e o capim da praia

[Praia do Flamengo: 192 filhotes de tartarugas são resgatados por empresário; 109 estavam mortas]
Foto : Reprodução

Por Kamille Martinho no dia 14 de Janeiro de 2020 ⋅ 19:00

O empresário Tigo Navilli fez um apelo na tarde de ontem (13), nas redes sociais, à Prefeitura de Salvador e ao Projeto Tamar, após resgatar 192 filhotes de tartarugas marinhas enroscados entre os cactos e o capim da Praia do Flamengo. Segundo ele, 83 delas estavam vivas e 109 mortas.

"Foi por acaso, percebi um filhote na areia e fiquei olhando pra tentar ver mais algum. Percebi um barulho estranho no capim e as folhas estavam tremendo. Me aproximei, foi incrível, parecia formiguinhas. Comecei a pegar aos poucos na mão para soltar no mar, até que não deu mais, e precisei colocar no meu chapéu", disse ao Metro1.

Tigo afirma que o local, no qual encontrou os filhotes, dificultou a sobrevivência das tartarugas e solicitou que "os órgãos responsáveis tomem providência". 

"Existem pedaços da praia que é até impossível caminhar devido aos entulhos; vegetação alta; cercas elétricas, com fios caídos para fora das grades das residências; luzes fortes voltadas para praia, que confundem os filhotes com a luz da lua e os fazem traçar um caminho contrário ao mar. Tudo isso porque a região ainda não tem uma orla como em outras praias. Está bem largado", desabafa em sua conta no Instagram.

Notícias relacionadas