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Usuários de plano de saúde reclamam de problemas no atendimento

Em nota, a operadora afirmou que "vem envidando esforços para uma solução mais ágil e eficaz" quanto os atendimentos dos beneficiários em Salvador

[Usuários de plano de saúde reclamam de problemas no atendimento]
Foto : Arquivo/Agência Brasil

Por Juliana Almirante no dia 17 de Janeiro de 2020 ⋅ 12:40

Um grupo de usuários do plano de saúde Unimed Norte Nordeste reclama da suspensão de atendimento pela empresa. Os beneficiários estão articulados em um grupo de aplicativo de mensagens WhatsApp, para reunir as reivindicações. 

Em nota, a operadora afirmou que "vem envidando esforços para uma solução mais ágil e eficaz" quanto os atendimentos dos beneficiários em Salvador, e vem buscando, em conjunto com o Sistema Nacional, "equacionar algumas dificuldades existentes na rede de atendimento".

"Neste sentido, é importante frisar que, de acordo com regulamentação do Sistema Nacional Unimed, estão assegurados os atendimentos de urgência e emergência", diz a empresa. 

Uma das reclamações é feita por Lia Bandeira, que critica a suspensão do atendimento para o seu esposo, José Rodrigues da Costa, de 72 anos, diagnosticado com câncer que já atingiu o pulmão, o fígado e o crânio. Ele se submeteu a uma cirurgia para retirada do câncer no crânio, no entanto, não pode fazer a revisão e continuar as sessões de quimioterapia, de acordo com ela. 

“Ele teve quimioterapia interrompida no dia 5 de dezembro. Faltaram duas sessões de quimioterapia. Ele fez 4 sessões. Tem uma liminar que foi descumprida. Não temos para onde ir, ele teve febre e não tem para onde ir. A liminar foi para que ele fosse atendido no São Rafael. A revisão com o neurocirurgião foi negada”, reclamou, em entrevista ao Metro1.

Confira a nota da empresa na íntegra:

A Unimed Norte/Nordeste, operadora de planos de saúde com 42 anos de história, informa que vem envidando esforços para uma solução mais ágil e eficaz quanto os atendimentos dos beneficiários em Salvador, na Bahia. Para tanto, vem buscando, em conjunto com o Sistema Nacional, para equacionar algumas dificuldades existentes na rede de atendimento.

Neste sentido, é importante frisar que, de acordo com regulamentação do Sistema Nacional Unimed, estão assegurados os atendimentos de urgência e emergência.

A Unimed Norte/Nordeste disponibiliza sua Ouvidoria como canal de comunicação aos seus beneficiários, no telefone 83 3048-2760 e no seu portal na internet, localizado no endereço www.unimednne.com.br/ouvidoria. 

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