Cidade

Prefeitura convoca à vacinação de crianças contra sarampo

Na capital baiana cerca de 35 mil bebês estão na faixa etária de público-alvo prioritário

[Prefeitura convoca à vacinação de crianças contra sarampo]
Foto : Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por Luciana Freire no dia 22 de Janeiro de 2020 ⋅ 20:30

Para garantir a cobertura vacinal satisfatória contra o sarampo em Salvador, a Secretaria Municipal da Saúde reforça a importância da imunização, sobretudo, no público-alvo prioritário que são crianças de 12 a 15 meses não vacinadas ou que estão com esquema vacinal incompleto da tríplice viral.

Na capital baiana cerca de 35 mil bebês estão nessa faixa etária. A estimativa da gestão é que 8% dessa população ainda esteja desprotegida no município. Na rede municipal 131 salas de vacina realizam o serviço e funcionam de segunda a sexta-feira, sempre das 08 às 17 horas.

“Estamos convocando pais e responsáveis a comparecer aos postos para atualização da caderneta das crianças. O vírus do sarampo está circulando no país e a vacinação é a medida mais eficaz para evitar que novos casos ocorram em nossa cidade”, destacou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis. 

Notícias relacionadas

[Nova orla de Ondina será inaugurada nesta terça]
Cidade

Nova orla de Ondina será inaugurada nesta terça

Por Kamille Martinho no dia 17 de Fevereiro de 2020 ⋅ 15:00 em Cidade

As intervenções envolveram colocação de novo asfalto e passeio em concreto, ciclovia, meio-fio em granito, iluminação em LED , drenagem e requalificação da Praça das Gord...