Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Cidade

Secretário cobra de Bolsonaro rapidez em repasse de recursos de loterias para os Estados

Integrantes do Consesp debateram ainda a necessidade de ampliar a captação de verbas e o combate ao tráfico de drogas

Secretário cobra de Bolsonaro rapidez em repasse de recursos de loterias para os Estados

Foto: Divulgação/Palácio do Planalto

Por: Luciana Freire no dia 22 de janeiro de 2020 às 19:10

No final da tarde de hoje (22) o presidente do Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp) e titular da pasta na Bahia, Maurício Teles Barbosa, se reuniu em Brasília com o presidente da República, Jair Bolsonaro. O encontro teve como principal tema acelerar o repasse para os estados dos recursos arrecadados com as Loterias Federais, atualmente estacionados no Fundo Nacional de Segurança Pública.

O assunto foi escolhido pelos secretários dos estados brasileiros, durante encontro realizado pela manhã em Brasília. Os integrantes do Consesp debateram ainda a necessidade de ampliar a captação de verbas e o combate ao tráfico de drogas.

Outra pauta de discussão foi a recriação do Ministério da Segurança Pública. “O diálogo com o Ministério da Justiça é bom, mas entendemos que a nossa área de atuação carece de atenção específica. A sociedade nos cobra diariamente medidas para combater a criminalidade e estas ações, sendo planejadas e executadas por uma pasta exclusiva, alcançariam melhores resultados”, concluiu Barbosa.