
Cidade
"Criminalidade não intimida governo", diz Rui sobre nova Base Comunitária
Durante a assinatura da ordem de serviço para o início das obras de urbanização no entorno do Hospital Roberto Santos, no bairro do Cabula, na manhã desta segunda-feira (23), o governador Rui Costa falou sobre uma nova Base Comunitária que será construída na região. [Leia mais...]

Foto: Tácio Moreira / Metropress
Na assinatura da ordem de serviço para o início das obras de urbanização no entorno do Hospital Roberto Santos, em Narandiba, na manhã desta segunda-feira (23), o governador Rui Costa falou sobre uma nova Base Comunitária que será construída na região. "Nós teremos policiamento na comunidade. Eu sei que isso pode incomodar muita gente que está aqui e que eu diria que intimida a população, mas ao governo essas pessoas não intimidam e vamos reurbanizar", afirmou.
A intervenção vai contar também com mudanças no transporte, e o governador aproveitou para esclarecer questionamentos sobre desapropriações no local. "O projeto vai possibilitar que os moradores cheguem mais perto de suas casas, já que hoje o ônibus não entra nessa rua da comunidade. Nós vamos recuar, em vários pontos, apenas o muro do hospital. O ônibus vai circular no entorno do hospital e vai parar próximo às casas das pessoas. Não está definida ainda nenhuma desapropriação. Se tiver, será um número pequeno, mas não deve precisar. As casas serão preservadas, priorizamos isso. Se houver, serão duas casas no máximo. Vamos pegar o recurso federal e construir para dar acesso à população", afirmou.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.