Cidade

Prefeitura divulga programação do Carnaval de Salvador; saiba mais

Com o tema "O Carnaval dos Carnavais", folia terá dois novos espaços e será marcada pela diversidade, com 200 atrações para a pipoca

[Prefeitura divulga programação do Carnaval de Salvador; saiba mais]
Foto : Jefferson Peixoto / Secom

Por Juliana Rodrigues no dia 06 de Fevereiro de 2020 ⋅ 12:15

A prefeitura de Salvador anunciou hoje (6), em coletiva de imprensa, a programação do Carnaval 2020. Com o tema "O Carnaval dos Carnavais", a festa terá cerca de 700 apresentações nos circuitos oficiais, sendo 200 atrações para o folião pipoca e outras 350 apresentações nos espaços temáticos e bairros da cidade.

Além dos sete circuitos oficiais do Carnaval – Dodô, Osmar, Batatinha, Sérgio Bezerra, Orlando Tapajós, Mestre Bimba e Riachão –, a festa também acontece em mais 10 bairros – Periperi, Cajazeiras, Itapuã, Plataforma, Pau da Lima, Liberdade, Centro Histórico, Piatã, Boca do Rio e Rio Vermelho.

Oficialmente, a folia começa no dia 20 e segue até o dia 25. No entanto, as festas de pré-Carnaval já vão agitar os foliões desde o sábado anterior, dia 15 de fevereiro, com o Fuzuê, que leva a irreverência dos antigos carnavais ao circuito Orlando Tapajós (Ondina-Barra). Trinta atrações estão confirmadas. No mesmo dia, a Baía de Todos-os-Santos também vai receber o pré-Carnaval náutico, próximo ao Solar do Unhão. A folia na água fica por conta da banda Filhos de Jorge e da DJ Ana Julieta.

Já no dia 16 de fevereiro, domingo, é a vez do Furdunço, que recebe 42 atrações, entre elas BaianaSystem, Gerônimo, Quabales, Mudei de Nome, Afrodisíaco, Adão Negro, Diamba e muito mais. O cantor Léo Santana invade o circuito Orlando Tapajós na terça (18), no Pipoco. Já no dia 19, a Barra será animada pelos bloquinhos e fanfarras no circuito Sérgio Bezerra.

Neste ano, a folia vai ter dois novos espaços. O Espaço Mix, no Rio Vermelho, reunirá diversas atrações que trazem uma mistura de ritmos. Já o Origens, no Espaço Cultural da Barroquinha, será voltado às vertentes alternativas e independentes da arte negra.

O Carnaval Náutico também está confirmado para o sábado (22), às 12h, com o cantor Denny Denan e o DJ Rafa Gouveia animando os foliões na Baía de Todos os Santos. A partir do mesmo dia, a Praça Castro Alves receberá os shows do Pôr do Sol, com nomes como Moraes Moreira, Davi Moraes e os Irmãos Macedo já confirmados.

A programação completa será divulgada em breve no site curtacarnaval.com.br.

Notícias relacionadas