
Cidade
Polícia cobra esclarecimentos do pai de garoto que caiu de prédio em Brotas
O engenheiro de produção Rafael Yokoshiro, de 30 anos, deverá ser ouvido pela polícia para esclarecer as circunstâncias da morte de seu filho, Guilherme Oliveira Yokoshiro, de 5 anos, que morreu após cair do sexto andar do prédio Morena Residencial, em Brotas. [Leia mais...]

Foto: Reprodução/Correio
O engenheiro de produção Rafael Yokoshiro, de 30 anos, deverá ser ouvido pela polícia para esclarecer as circunstâncias da morte de seu filho, Guilherme Oliveira Yokoshiro, de 5 anos, que morreu após cair do sexto andar do prédio Morena Residencial, localizado na Rua Bertino de Carvalho, no bairro de Brotas, em Salvador.
A tela de proteção estava cortada e uma tesoura escolar foi encontrada no local. De acordo com informações da polícia, imagens de câmeras de segurança do prédio mostram Rafael saindo à 1h40 da madrugada e retornando quase duas horas depois para casa. Neste intervalo de tempo, ocorreu a morte. A titular da 6ª DT (Brotas), Maria Dail, afirmou que é cedo para dizer o que realmente aconteceu, mas há indícios de que a criança pode ter acordado e vendo que estava sozinha, se desesperou e cortou a rede da janela. "Segundo informações, ele (Guilherme) gostava de brincar de super-herói. Dizia que era Batman e tal, que voava", declara a delegada.
Maria Dail disse ainda que se reunirá com o perito criminal para saber se uma criança é realmente capaz de cortar a tela com uma tesoura escolar. Além disso, aguarda o pai para saber onde ele foi durante a madrugada. Segundo delegada Maria Dail, calcula-se que a queda ocorreu entre 3h e 3h30 da madrugada.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.