Arquiteto critica uso de palácios de governo como hotel: 'Palácio de Versalhes e do Catete não viraram hotéis'
De acordo com o especialista, os palácios têm coisas importantes. "Quantos bombardeios aconteceram ali? Hotel não pode ser", completou
![Arquiteto critica uso de palácios de governo como hotel: 'Palácio de Versalhes e do Catete não viraram hotéis' [Arquiteto critica uso de palácios de governo como hotel: 'Palácio de Versalhes e do Catete não viraram hotéis']](https://www.metro1.com.br/noticias/87547,arquiteto-critica-uso-de-palacios-de-governo-como-hotel-palacio-de-versalhes-e-do-catete-nao-viraram-hoteis-3.jpg)
Por João Brandão no dia 13 de Fevereiro de 2020 ⋅ 18:21
O professor e presidente nacional do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB) Nivaldo Vieira de Andrade Junior criticou em entrevista à Rádio Metrópole o uso de palácios de governo como hotel, ao falar sobre a possibilidade de o Palácio Rio Branco, antiga sede do governo da Bahia, virar uma filiado da rede hoteleira Vila Galé.
"Eu faço projeto sobre o reuso do patrimônio. Portugal tem conventos urbanos feitos pelos melhores arquitetos. Não é Palácio do Governo. Versalhes não virou hotel. É um museu. O Palácio Catete não virou hotel. Tem vários edifícios históricos", afirmou.
De acordo com o especialista, os palácios tem coisas importantes. "Quantos bombardeios aconteceram ali? Hotel não pode ser", completou.