Cidade

Criança matriculada em colégio particular de Salvador é impedida de entrar na escola por ser autista

Em contato com o Metro1, a unidade preferiu não se posicionar sobre o assunto

[Criança matriculada em colégio particular de Salvador é impedida de entrar na escola por ser autista]
Foto : Reprodução/Google Street View

Por Lara Curcino no dia 19 de Fevereiro de 2020 ⋅ 11:57

Um menino de três anos, matriculado em escola particular de Salvador, foi impedido de entrar na instituição ontem (18), após a unidade tomar conhecimento de sua condição de espectro autista.

Ao Metro1, o pai da criança, Neijivan Pereira, relatou que matriculou os três filhos no Colégio Darcy Ribeiro, situado no Matatu de Brotas. Benjamim compareceu ao primeiro dia de aula, na segunda-feira (18), quando os pais conversaram com a coordenadora da escola. 

“Conversamos com a coordenadora, falamos da situação do caçula, que é autista, mas ela nos tranquilizou. No mesmo dia, ele estava chorando em sala e minha mãe foi buscá-lo. No dia seguinte, aconteceu isso, não permitiram que o nosso filho entrasse”, contou ele. “O diretor veio falar com a gente, disse que era advogado e que não receberia deficiente lá [na escola]”, completou.

O Colégio Darcy Ribeiro preferiu não viabilizar, ao Metro1, contato com a coordenadora ou com o diretor da instituição e afirmou que não tem nada a declarar sobre o assunto.

Notícias relacionadas