Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Rei Momo recebe as chaves da cidade e inicia o Carnaval de Salvador

Cidade

Rei Momo recebe as chaves da cidade e inicia o Carnaval de Salvador

Prefeito ACM Neto entregou as chaves da cidade ao Rei Momo, Dilson Chagas, em solenidade realizada em cima do trio "pranchão"

Rei Momo recebe as chaves da cidade e inicia o Carnaval de Salvador

Foto: Valter Pontes/Secom

Por: Luciana Freire no dia 20 de fevereiro de 2020 às 19:06

O Carnaval de Salvador foi oficialmente aberto no início da noite de hoje (20). O prefeito ACM Neto entregou as chaves da cidade ao Rei Momo, Dilson Chagas, em solenidade realizada em cima do "pranchão" onde o cantor, compositor e instrumentista Carlinhos Brown iniciou a maior festa de rua do planeta.

"Outras cidades podem tentar imitar, mas só Salvador sabe fazer a festa desse jeito. Nenhuma outra tem o charme de Salvador, com esse pôr do sol, com um músico como Carlinhos Brown, um dos maiores do mundo, começando a folia, e com mais de 20 atrações que vão tocar sem cordas, de graça, aqui no Circuito Dodô (Barra-Ondina) na noite de hoje", vibrou ACM Neto, em conversa com a imprensa, sobre seu último Carnaval à frente da cidade.

O Rei Momo afirmou que a cidade e ele próprio vivem um "momento mágico". O Carnaval é festa, é alegria, seja para a criança, para o idoso, para todo mundo. Essa é a maior festa democrática de rua do planeta. Vamos, até a Quarta de Cinzas, espalhar ainda mais essa alegria", garantiu ele, que já tinha concorrido ao cargo máximo da folia na capital baiana mas que só agora faturou a coroa.