Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Sérgio Guanabara explica ação da Sedur no Carnaval 2020

Cidade

Sérgio Guanabara explica ação da Sedur no Carnaval 2020

Prefeitura realiza cerca de 1190 ações de fiscalização para Carnaval, entre notificações e autos de infração

Sérgio Guanabara explica ação da Sedur no Carnaval 2020

Foto: Tácio Moreira/ Metropress

Por: Luciana Freire no dia 20 de fevereiro de 2020 às 21:31

O secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador (Sedur), Sérgio Guanabara, conversou com a Rádio Metrópole hoje (20) no estúdio do Carnaval 2020 e comentou a ação da secretaria na organização da folia.

A prefeitura realiza cerca de 1190 ações de fiscalização para Carnaval, entre notificações e autos de infração. As equipes também atuam de forma ostensiva na fiscalização da montagem de estruturas, como camarotes, praticáveis e arquibancadas. 

Além disso, há também o trabalho de preparação do circuito para o carnaval, quando os camarotes invadem os passeios acontece o encurtamento das vias, o que acaba atrapalhando o folião e a passagem dos trios. A Sedur fiscaliza esse espaço, para garantir a distância adequada para a segurança da festa.

Para o carnaval a Sedur também realiza um trabalho de conscientização, alertando os proprietários de imóveis dos circuitos sobre a proibição em utilizar as marquises como camarotes.

“Nós fiscalizamos todo o circuito da avenida Sete, o trecho é muito vulnerável no sentido de utilização da marquise como camarote, tem muita residencia e comercio. Nós fiscalizamos todos eles, mandamos fazer a interdição desses espaços. Não obstante, a fiscalização vai continuar presente ao longo do circuito, para inibir qualquer tipo de prática dessa forma”, afirmou o secretário.

E com o fim da festa, a Sedur continua seu trabalho, desta vez com a etapa de desmonte dos camarotes. “Eles têm até 15 dias para fazer a desmontagem, a gente trabalha com um prazo de 10 dias e cinco de tolerância para a cidade voltar a sua condição original”, disse Guanabara.