Cidade

‘Planejamento do Carnaval é um projeto feito durante todo o ano’, diz Fabrizzio Muller

Superintendente da Transalvador ressaltou ainda a importância da ação das blitz no carnaval

[‘Planejamento do Carnaval é um projeto feito durante todo o ano’, diz Fabrizzio Muller ]
Foto : Tácio Moreira/ Metropress

Por Luciana Freire no dia 20 de Fevereiro de 2020 ⋅ 22:29

Titular da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), Fabrizzio Muller Martinez ressaltou em entrevista à Rádio Metrópole hoje (20) no estúdio do Carnaval 2020, o trabalho do órgão no planejamento do evento e o desafio de solucionar o congestionamento, discutindo por exemplo, a polêmica que retorna todos os anos quando chega o carnaval, a possibilidade de rodízio de carros.

Para o superintendente é possível observar que a quantidade de pessoas que vai para o carnaval em carros particulares diminuiu, e aumentou consideravelmente o número de usuários nos aplicativos de transporte. Essa mudança na escolha de transporte pelo folião, invalidaria a ação do rodízio de carros. Por isso, para Fabrizzio o esquema do carnaval se modifica sempre e necessita de acompanhamento “durante todo o ano”.

O secretário ainda ressaltou a importância da ação das blitz no carnaval, como uma atividade educativa. Hoje (20) diversos motoristas passaram pelo teste de alcoolemia e recebem material informativo esclarecendo sobre as leis que proíbem o consumo de bebida alcoólica.

Para os foliões interessados em entender melhor a dinâmica do acesso às ruas no carnaval, Fabrizzio disse que os bloqueios começam às 15h todos os dias.

Notícias relacionadas