Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Mais de 1 milhão de foliões usaram ônibus no primeiro dia de Carnaval

Cidade

Mais de 1 milhão de foliões usaram ônibus no primeiro dia de Carnaval

Segundo balanço da Semob, quase 42 mil usaram o sistema complementar

Mais de 1 milhão de foliões usaram ônibus no primeiro dia de Carnaval

Foto: Jefferson Peixoto / Secom

Por: Juliana Rodrigues no dia 21 de fevereiro de 2020 às 13:00

Apenas na primeira noite oficial de Carnaval, ontem (20), mais de um milhão de passageiros foram transportados por ônibus e quase 42 mil usaram o sistema complementar, segundo balanço divulgado hoje (21) pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob).

A linha gratuita Lapa-Calabar conduziu 65 mil pessoas e os coletivos da linha Lapa-Terminal Aeroporto, novidade da festa deste ano, atenderam a 600 mil passageiros. As linhas especiais do Expresso Carnaval, que partem de shoppings, serviram a 6.876 passageiros.

Quase 14 mil pessoas optaram pelo uso do táxi, que contou com a oferta de 3,8 mil veículos. Foram realizadas oito abordagens aos taxistas, com apenas duas recusas de passageiros. Já os 1,5 mil mototaxistas conduziram 3,6 mil passageiros na primeira noite. O Elevador Lacerda, que opera gratuitamente desde as 6h de ontem, transportou 31 mil pessoas. Já o Plano Inclinado Liberdade/Calçada recebeu 10 mil pessoas. No Plano Gonçalves, 3.536 cidadãos utilizaram o serviço na primeira noite de folia.