Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 24 de março de 2024

Cidade

Sempre realiza encaminhamento de crianças em risco social no Carnaval

Equipe da secretaria realiza 445 abordagens sociais no primeiro dia oficial de folia

Sempre realiza encaminhamento de crianças em risco social no Carnaval

Foto: Divulgação

Por: Luciana Freire no dia 21 de fevereiro de 2020 às 21:00

A equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre) realiza durante o Carnaval de Salvador a ação de sensibilização e monitoramento quanto à incidência de trabalho infantil. A atividade ocorreu na manhã de hoje (21), no Circuito Osmar (Campo Grande).

A equipe da Sempre realizou ontem (20), no primeiro dia de Carnaval, 445 abordagens sociais. Foram feitos cadastramentos de 11 adultos, dois adolescentes e duas crianças identificados em situação de trabalho infantil e situação de rua.

Os técnicos da abordagem realizam o encaminhamento das crianças para um dos Centros de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (CAAC). Os espaços de acolhimento são desenvolvidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ).

"É importante perceber que trabalho contínuo para combater a exposição e riscos do trabalho infantil e outras violações de direitos, realizado pela equipe de abordagem social, vem sendo reconhecido e identificado pelo público", destacou a secretária da Sempre, Ana Paula Matos. A titular da pasta municipal destacou, ainda, que "para fazer o maior Carnaval de todos os tempos, é fundamental que todos os direitos estejam garantidos".

Os profissionais da Sempre seguirão no plantão até a terça-feira de Carnaval para evitar as situações  de vulnerabilidade, risco social e violação de direitos, e ofertar os serviços socioassistenciais.