Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 23 de março de 2024

Cidade

Ocupação hoteleira no Carnaval já é 10% maior em comparação a 2019

Ocupação média nos principais hotéis da cidade já ultrapassa 80%

Ocupação hoteleira no Carnaval já é 10% maior em comparação a 2019

Foto: Valter Pontes/Secom

Por: Luciana Freire no dia 21 de fevereiro de 2020 às 19:00

No primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador, a ocupação média nos principais hotéis da cidade já ultrapassa 80%. O percentual é 10% maior em comparação ao mesmo período do ano passado. Os índices acima do esperado para ontem (20) foram comentados pelo secretário de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, durante o balanço do primeiro dia do Carnaval 2020, hoje (21), na Sala Oficial de Imprensa José Raimundo, no Campo Grande (Circuito Osmar).

“Já começamos muito bem. Tivemos ontem uma taxa que nos surpreendeu para primeiro dia. A gente sabe que ainda não é feriado, mas já estamos com os hotéis cheios e a cidade bastante movimentada. É a partir da noite de hoje (21) e de sábado (22) que os turistas começam a chegar à cidade e, com certeza, essa taxa de ocupação chegará a 95%”, no mínimo”, assegurou o secretário.

Tinoco ressaltou que já existem hotéis que estão 100% ocupados, a exemplo do Monte Pascoal Praia Hotel, na Barra, que foi fechado pela cantora Ivete Sangalo para hospedar toda sua equipe de trabalho.