Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Cidade

Folia nas Prefeituras-Bairro fortalece o Carnaval de Salvador

Secretário Luiz Galvão diz que organizar a grade com artistas expressivos e artistas locais é a “grande fórmula do sucesso”

Folia nas Prefeituras-Bairro fortalece o Carnaval de Salvador

Foto: Tássio Moreira/ Metropress

Por: Luciana Freire no dia 21 de fevereiro de 2020 às 21:33

O secretário geral de articulação comunitária e Prefeituras-Bairro, Luiz Galvão, afirmou à Rádio Metrópole hoje (21), que com as atrações nos bairros de Salvador o “Carnaval está cada vez mais fortalecido”. Ontem (20) no Nordeste de Amaralina foi contabilizado um total de 10 mil pessoas.

“O carnaval dos bairros tem se fortalecido muito, é um grande desafio na verdade estar tanto na montagem das estruturas quanto na montagem da grade de atrações, que fica atrativa para que a população possa curtir o carnaval mais próximo da sua casa. Então esse ano nós temos atrações como Igor Kannario, Psirico, Attooxxa”, disse o secretário.

O projeto ainda incentiva a divulgação dos artistas locais. “A gente promove a inserção de bandas locais justamente para fortalecer a cultura do bairro. Essa é a grande fórmula do sucesso, a gente tem na verdade atrações expressivas, como tem também atrações locais que vão levar o público local para curtir a festa”, afirmou Galvão.