Cidade

Saída do Ilê Aiyê acontece neste sábado, no Curuzu

Evento reúne um público numeroso de políticos e personalidades para a cerimônia religiosa

[Saída do Ilê Aiyê acontece neste sábado, no Curuzu]
Foto : Valter Pontes/ Secom

Por Luciana Freire no dia 22 de Fevereiro de 2020 ⋅ 17:00

 

A famosa “Saída do Ilê”, no Curuzu, acontece hoje (22), a partir das 20h. O evento reúne um público numeroso de políticos e personalidades para a cerimônia religiosa presidida pela mãe de santo Hildelice Benta, ialorixá do Terreiro Ilê Axé Jitolu. O bloco afro ganhará a avenida na terça-feira (25), desfilando pela primeira vez sem cordas, no Circuito Osmar (Campo Grande), como parte da programação da Prefeitura.

O Ilê Aiyê é o bloco afro mais antigo do Brasil, uma das 110 entidades negras e indígenas contempladas com recursos e suporte da gestão pública municipal para realização de desfiles no Carnaval de Salvador 2020. O Governo do Estado também patrocina o Ilê Aiyê através da Bahiagás, por mais um ano.

O governador Rui Costa (PT) falou ontem (21), no desfile do Olodum, no Pelourinho, que estará presente na Saída do Ilê, depois de faltar no ano passado.

Já o prefeito ACM Neto não participará da saída do Ilê Aiyê no Carnaval deste ano. Neto confirmou que irá acompanhar a apresentação pipoca da banda Psirico hoje (22), no circuito Dodô.

Notícias relacionadas