Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Comandante do Corpo de Bombeiros detalha planejamento para o carnaval

Cidade

Comandante do Corpo de Bombeiros detalha planejamento para o carnaval

De acordo com o Coronel Francisco Macêdo, 2.500 bombeiros militares auxiliam nas operações de segurança durante a folia

Comandante do Corpo de Bombeiros detalha planejamento para o carnaval

Por: Metro1 no dia 23 de fevereiro de 2020 às 23:00

Parte do corpo estrutural visado para garantir a segurança do Carnaval de Salvador, o Corpo de Bombeiros tem estado ativo na folia de acordo com seu comandante, o Coronel Francisco Luiz Telles de Macêdo. Em entrevista à Rádio Metropóle, o coronel detalhou a atuação do grupo durante o carnaval.

"Estamos colocando só nos circuitos mais de 2.500 bombeiros militares. Temos também um cinturão de viaturas que circundam os circuitos de prontidão para quaisquer acontecimentos. Estamos 24h nas praias com botes, motos aquáticas, quadriciclos e atendemos mais de 200 pessoas com risco de afogamento nas praias durante o carnaval", explicou

De acordo com o Coronel, a preparação para o Carnaval na corporação sempre começa muito antes da folia ganhar as pistas e o trabalho prévio é essencial para garantir a segurança de todos. "Já estávamos fazendo palestras e instrução no início do segundo semestre do ano passado. Analisamos os projetos de segurança para que todos nós pudéssemos brincar em paz', disse.