Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

ACM Neto fala em legado 'sem cordas' em último carnaval como prefeito

Cidade

ACM Neto fala em legado 'sem cordas' em último carnaval como prefeito

Gestor afirmou que modelo de trios sem cordas é a principal herança que deixará para as próximas gestões da folia: "Marca que fica cravada no Carnaval da nossa cidade"

ACM Neto fala em legado 'sem cordas' em último carnaval como prefeito

Foto: Valter Pontes/Secom

Por: Metro1 no dia 25 de fevereiro de 2020 às 16:30

O prefeito ACM Neto, em seu último dia de Carnaval na gestão da cidade, afirmou que a sensação é de "dever cumprido" durante entrevista no Circuito Osmar (Campo Grande) nesta terça-feira. De acordo com Neto, o legado que sua gestão criou de blocos sem cordas já é uma marca consolidada para os próximos carnavais.

"Falem o que quiser, mas ninguém pode questiona, essa é a grande mudança que aconteceu desde quando chegamos aqui em 2013. Lembro que não tinha espaço para o folião, era só corda, o pipoca ficava ali marginal a festa. Hoje, as pessoas estão nas ruas, até mesmo quem compra camarote às vezes prefere ir para avenida ver o trio passar. Hoje, a festa está na rua, é do folião e essa é uma conquista nossa. É uma marca que fica cravada definitivamente no Carnaval da nossa cidade", avaliou

Arrastão - Neto aproveitou também para esclarecer alguns pontos sobre o tradicional arrastão da Quarta-Feira de Cinzas. De acordo com o edil, a festa cumpre os requisitos legais e acontecerá normalmente sem o uso de recurso público.

“Cumpriram as regras estabelecidas de não ter dinheiro público. Os próprios artistas estão bancando o Arrastão da Barra a Ondina e nós vamos agir em todo instante para que esse seja um dia de pleno êxito para o Carnaval de Salvador”, pontuou