Cidade

ACM Neto fala em legado 'sem cordas' em último carnaval como prefeito

Gestor afirmou que modelo de trios sem cordas é a principal herança que deixará para as próximas gestões da folia: "Marca que fica cravada no Carnaval da nossa cidade"

[ACM Neto fala em legado 'sem cordas' em último carnaval como prefeito]
Foto : Valter Pontes/Secom

Por Metro1 no dia 25 de Fevereiro de 2020 ⋅ 16:30

O prefeito ACM Neto, em seu último dia de Carnaval na gestão da cidade, afirmou que a sensação é de "dever cumprido" durante entrevista no Circuito Osmar (Campo Grande) nesta terça-feira. De acordo com Neto, o legado que sua gestão criou de blocos sem cordas já é uma marca consolidada para os próximos carnavais.

"Falem o que quiser, mas ninguém pode questiona, essa é a grande mudança que aconteceu desde quando chegamos aqui em 2013. Lembro que não tinha espaço para o folião, era só corda, o pipoca ficava ali marginal a festa. Hoje, as pessoas estão nas ruas, até mesmo quem compra camarote às vezes prefere ir para avenida ver o trio passar. Hoje, a festa está na rua, é do folião e essa é uma conquista nossa. É uma marca que fica cravada definitivamente no Carnaval da nossa cidade", avaliou

Arrastão - Neto aproveitou também para esclarecer alguns pontos sobre o tradicional arrastão da Quarta-Feira de Cinzas. De acordo com o edil, a festa cumpre os requisitos legais e acontecerá normalmente sem o uso de recurso público.

“Cumpriram as regras estabelecidas de não ter dinheiro público. Os próprios artistas estão bancando o Arrastão da Barra a Ondina e nós vamos agir em todo instante para que esse seja um dia de pleno êxito para o Carnaval de Salvador”, pontuou

Notícias relacionadas