Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sábado, 20 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Fundação Gregório de Mattos lança programação virtual a partir desta quinta

Cidade

Fundação Gregório de Mattos lança programação virtual a partir desta quinta

O intuito é exibir produções audiovisuais de artistas locais, todos os dias, de segunda a sexta, das 08h às 21h, através do canal da FGM no YouTube

Fundação Gregório de Mattos lança programação virtual a partir desta quinta

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 25 de março de 2020 às 20:42

A Prefeitura de Salvador, por meio da Fundação Gregório de Mattos, lança, a partir de amanhã (26), uma programação virtual chamada #ConexãoFGM. O intuito é exibir produções audiovisuais de artistas locais, resultado de projetos apoiados ou aprovados via editais desta instituição, todos os dias, de segunda a sexta, das 08h às 21h, através do canal da FGM no YouTube.

Serão dois filmes por dia, sendo um com conteúdo para o público infantil e outro, com classificação livre, porém, voltado para adultos. Já nos finais de semana, a programação começa às 08h do sábado e encerra às 21h do domingo, com conteúdos oriundos das oficinas de audiovisual do Boca de Brasa. 

O filme exibido nesta quinta-feira será "O Eclipse", infantil, com direção de Lorena Sales, Uiran Paranhos, Danilo Umbelino e Murilo Deolino. O filme com a história de Mateus, Jana, Claudinha e Juninho, crianças de classe média que se reúnem no playground do prédio para assistirem ao eclipse solar, mas depois de perceberem que os arranha-céus em volta do lugar bloqueiam a visão do sol, precisam se aventurar fora dos limites do prédio e enfrentar os obstáculos que a cidade oferece para tentarem ver o tão esperado fenômeno.

Para conferir o resto da programação basta acessar a página do FGM no Instagram (@fgmoficial) ou Facebook (@fgmcultura).