Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura reorganiza pontos de vacinação diante do baixo estoque de vacinas

Cidade

Prefeitura reorganiza pontos de vacinação diante do baixo estoque de vacinas

A mudança vale, a princípio, apenas para esta sexta (27), já que a Prefeitura aguarda a chegada de vacinas do Ministério da Saúde

Prefeitura reorganiza pontos de vacinação diante do baixo estoque de vacinas

Foto: Jefferson Peixoto/ Secom

Por: Luciana Freire no dia 26 de março de 2020 às 15:31

Devido à grande procura pela vacina contra a influenza, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) implementará novas estratégias de imunização na capital baiana. A mudança vale, a princípio, apenas para amanhã (27), já que a Prefeitura aguarda a chegada de vacinas do Ministério da Saúde.

Para otimizar a aplicação das doses a vacinação ocorrerá apenas em dois postos de referência por Distrito Sanitária, totalizando 24, além de duas unidades com sistema de drive-thru: no Centro de Saúde Clementino Fraga (5º centro) e no Centro de Convenções, das 8h às 13h.

De acordo com o titular da pasta, Leo Prates, a implantação do sistema drive-thru, com vacinação de idosos no próprio carro, foi de suma importância para o sucesso da campanha e garantir a boa adesão à mobilização, evitando ainda aglomeração de pessoas. Em apenas três dias, mais de 114 mil idosos e trabalhadores da saúde foram imunizados contra influenza em Salvador.

“Vacinamos em três dias o que estava previsto para pelo menos 15 dias de campanha. Conseguimos atingir um número recorde de indivíduos protegidos logo no início da campanha”, comemorou o secretário.

Leo Prates destacou ainda que o município já solicitou ao governo federal a reposição das vacinas para garantir a proteção da população soteropolitana.

“Já formalizamos junto ao Ministério da Saúde o pedido de uma nova remessa de vacinas para reforçar o estoque em Salvador. Com esse aporte de aproximadamente 80 mil novas doses, que devem chegar já na segunda-feira (30), retomamos a rotina normal da vacinação”, explicou.