Cidade

Governo autoriza início do funcionamento do Hospital Espanhol para pacientes com COVID-19

Despacho foi publicado hoje (28) no Diário Oficial do Estado

[Governo autoriza início do funcionamento do Hospital Espanhol para pacientes com COVID-19]
Foto : Paula Fróes/GOVBA

Por Stephanie Suerdieck no dia 28 de Março de 2020 ⋅ 10:53

Através de despacho publicado hoje (28) no Diário Oficial do Estado, o Governo da Bahia autorizou o início do funcionamento do Hospital Espanhol. A unidade, que estava fechada há quase seis anos devido a uma dívida de cerca de R$ 480 milhões com o estado, foi reformada e preparada para receber pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus. 

De acordo com o BNews, a decisão autoriza a “gestão, operacionalização e execução das ações e dos serviços de saúde” que serão prestados. Serão 160 leitos, sendo 80 deles de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 80 apartamentos, para atendimento de pessoas com sintomas da Covid-19 na unidade.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab), a expectativa é que Salvador receba, ao todo, cerca de 850 novos leitos de UTI destinados exclusivamente aos casos de coronavírus. Além do Hospital Couto Maia e do Ernesto Simões, que antederão somente pacientes com Covid-19, o prefeito ACM Neto fez a requisição para utilizar o espaço do Wetn’Wild, na Paralela, para preparar mais 250 leitos. A previsão é que tudo esteja pronto em um prazo máximo de 40 dias.

Notícias relacionadas

[Ceasa é desinfectado como prevenção ao coronavírus]
Cidade

Ceasa é desinfectado como prevenção ao coronavírus

Por Kamille Martinho no dia 25 de Maio de 2020 ⋅ 17:20 em Cidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico fez uma ação operacional preliminar, como o fechamento do Ceasa ao público, viabilizando a desocupação