Cidade

Carreata contra isolamento pede que os pobres ‘enfrentem riscos de ônibus lotado’, diz ACM Neto

O prefeito de Salvador criticou fortemente a manifestação, prevista para este domingo, na Boca do Rio

[Carreata contra isolamento pede que os pobres ‘enfrentem riscos de ônibus lotado’, diz ACM Neto]
Foto : Max Haack/Agecom

Por Metro1 no dia 28 de Março de 2020 ⋅ 16:03

O prefeito ACM Neto (DEM) criticou a carreata programada para amanhã (29), em defesa do fim do isolamento social voluntário, recomendado como forma de combater a proliferação do novo coronavírus. O gestor municipal afirmou que a manifestação, prevista para começar às 10h, em Salvador, é composta por pessoas “protegidas em seus carros, com ar-condicionado, pedindo que os pobres enfrentem os riscos de um ônibus lotado”. A informação é do Correio.

O ato, batizado de “Não Para Salvador”, terá saída no novo Centro de Convenções, na orla da Boca do Rio. Neto ironizou o local escolhido ao afirmar que “ia até falar para que realizassem a carreata no Subúrbio. O problema é que eles provavelmente nem saibam chegar lá”. 

O prefeito ainda afirmou que é “muito fácil ir às ruas em seus carros, protegidas, pedir que os outros vão andar de ônibus, se expondo nas estações”. Eu acredito que nesse momento os mais ricos, a elite brasileira, precisa ter a consciência de que tudo que estamos fazendo é para proteger os mais pobres, para que o vírus não se espalhe nos bairros periféricos", disse ele.

Notícias relacionadas

[Ceasa é desinfectado como prevenção ao coronavírus]
Cidade

Ceasa é desinfectado como prevenção ao coronavírus

Por Kamille Martinho no dia 25 de Maio de 2020 ⋅ 17:20 em Cidade

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico fez uma ação operacional preliminar, como o fechamento do Ceasa ao público, viabilizando a desocupação