Cidade

Força-tarefa da Prefeitura interdita 28 estabelecimentos no fim de semana

Medida tem o objetivo de assegurar o isolamento social, fundamental para conter a pandemia do novo coronavírus

[Força-tarefa da Prefeitura interdita 28 estabelecimentos no fim de semana]
Foto : Divulgação

Por Luciana Freire no dia 30 de Março de 2020 ⋅ 15:40

A Prefeitura realizou, no fim de semana, cerca de 730 vistorias em espaços comerciais da cidade com a finalidade de monitorar o cumprimento das medidas de prevenção e controle do coronavírus, assegurando o isolamento social, que é fundamental para conter a pandemia.

No sábado (28), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), interditou 21 estabelecimentos e cassou cinco alvarás de funcionamento. Domingo (29), foram sete estabelecimentos interditados, os fiscais fizeram a cassação do alvará de dois estabelecimentos.

A força-tarefa já acumula 3.539 vistorias em estabelecimentos da capital baiana desde o dia 18 de março até o domingo (29). Nesse período de operações, 85 espaços foram interditados De acordo com a Sedur, 32 estabelecimentos tiveram alvará cassado.

Caso o cidadão identifique algum estabelecimento descumprindo a determinação da Prefeitura denuncie através do telefone 160, do site falasalvador.ba.gov.br, pelo e-mail [email protected] ou, ainda, pelo [email protected]

Notícias relacionadas

[Covid-19: hospital é inaugurado no bairro de Monte Serrat]
Cidade

Covid-19: hospital é inaugurado no bairro de Monte Serrat

Por Kamille Martinho no dia 26 de Maio de 2020 ⋅ 16:40 em Cidade

Gerido pela Associação Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), o hospital terá inicialmente 75 leitos, 20 de UTI e 55 clínicos. A unidade funcionará em plantão 24 horas