Cidade

Coronavírus: Prefeitura vai pedir apoio da PM-BA para ações de fiscalização na periferia

De acordo com titular da Sedur, equipe da pasta foi recebida a tiros no bairro de Coutos

[Coronavírus: Prefeitura vai pedir apoio da PM-BA para ações de fiscalização na periferia]
Foto : Bruno Concha/PMS/Secom

Por Lara Curcino no dia 31 de Março de 2020 ⋅ 08:26

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Guanabara, revelou hoje (31), em entrevista à Rádio Metrópole, que a Prefeitura vai pedir apoio à Polícia Militar da Bahia (PM-BA) para fiscalizar o cumprimento das medidas adotadas por ACM Neto para combater o coronavírus em bairros pobres.

“A gente vai ter que, a partir de hoje, ser mais invasivo nessas regiões periféricas da cidade. Nessas zonas, a gente vai precisar de auxílio da PM. O prefeito conversou com o governador Rui Costa, que se demonstrou apoio à ideia. Terei reunião às 10 com o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, mas ele já colocou toda a corporação à nossa disposição”, disse Guanabara. 

A Sedur trabalha para averiguar se os estabelecimentos seguem fechados, cumprindo decreto. O secretário contou que, no último final de semana, mesmo ao lado da Guarda Municipal, a sua equipe foi recebida a tiros no bairro de Coutos.

Notícias relacionadas

[Covid-19: hospital é inaugurado no bairro de Monte Serrat]
Cidade

Covid-19: hospital é inaugurado no bairro de Monte Serrat

Por Kamille Martinho no dia 26 de Maio de 2020 ⋅ 16:40 em Cidade

Gerido pela Associação Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), o hospital terá inicialmente 75 leitos, 20 de UTI e 55 clínicos. A unidade funcionará em plantão 24 horas