
Cidade
Prefeitura altera normas para baianas de acarajé nesta terça-feira
O prefeito ACM Neto irá assinar, nesta terça-feira (1º), um novo decreto que regulamenta o trabalho das baianas de acarajé e de mingau da capital baiana. A cerimônia acontecerá no Palácio Thomé de Souza, às 10h30. Após a assinatura, Neto e a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, explicarão as alterações, como a necessidade de novos requisitos, a exemplo da padronização dos trajes. [Leia mais...]

Foto: Divulgação/ Agecom
O prefeito ACM Neto irá assinar, nesta terça-feira (1º), um novo decreto que regulamenta o trabalho das baianas de acarajé e de mingau da capital baiana. A cerimônia acontecerá no Palácio Thomé de Souza, às 10h30. Após a assinatura, Neto e a secretária de Ordem Pública, Rosemma Maluf, explicarão as alterações, como a necessidade de novos requisitos, a exemplo da padronização dos trajes.
De acordo com Maluf, a nova decisão será firmada a fim de preservar a tradição do comércio informal. “Estamos falando de um símbolo da cultura baiana, e de um patrimônio imaterial da cultura brasileira, que são as baianas de acarajé e seus quitutes. Dai a importância em regulamentar a atividade e coibir a exploração por comerciantes que não estejam em consonância com a legislação”.
Segundo a secretária, a nova legislação irá separar as baianas por categorias, conforme a área ocupada e a dimensão dos tabuleiros.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.