METROPOLE

Domingo, 16 de maio de 2021

Cidade

Após aglomeração, Semop tenta tirar ambulantes da frente do Mercado do Peixe, em Salvador 

A prefeitura leva em conta a situação econômica de muitos vendedores

Após aglomeração, Semop tenta tirar ambulantes da frente do Mercado do Peixe, em Salvador 

Foto: Divulgação

Por: Alexandre Galvão no dia 08 de abril de 2020 às 09:20

Novo secretário de Ordem Pública de Salvador, Marcus Passos afirmou ao Metro1 que a pasta tenta, na manhã de hoje (8), reorganizar os ambulantes que se amontoam em frente ao Mercado do Peixe, em Salvador. A ação tem como objetivo evitar a disseminação do novo coronavírus. 

“O mercado em si a gente conseguiu manter organizado. Colocamos balizadores, fizemos espaçamento e limitamos o acesso a 60 clientes por vez. Agora, lá fora existe uma demanda e estamos tentando organizar. Vamos tirar os ambulantes e colocar de forma ordenada em outra parte daquela região”, afirmou, ao Metro1

Ainda segundo Passos, a prefeitura leva em conta a situação econômica de muitos vendedores. “Estamos em um momento de crise e entendemos que as pessoas estão aproveitando esse momento para vender alguma coisa e conseguir o sustento da sua família. Tem que ter muita consciência”, refletiu. 

A Semop informou ainda que 15 agentes atuam agora na área. Mais cedo, a secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo da capital enviou prepostos ao local para fiscalizar a movimentação de informais.

TV METRO

Entrevistas

Alice Portugal

Em 14 de maio de 2021
ASSINE O CANALMETROPOLE NO YOUTUBE
Após aglomeração, Semop tenta tirar ambulantes da frente do Mercado do Peixe, em Salvador  - Metro 1