
Cidade
Após aglomeração, Semop tenta tirar ambulantes da frente do Mercado do Peixe, em Salvador
A prefeitura leva em conta a situação econômica de muitos vendedores

Foto: Divulgação
Novo secretário de Ordem Pública de Salvador, Marcus Passos afirmou ao Metro1 que a pasta tenta, na manhã de hoje (8), reorganizar os ambulantes que se amontoam em frente ao Mercado do Peixe, em Salvador. A ação tem como objetivo evitar a disseminação do novo coronavírus.
“O mercado em si a gente conseguiu manter organizado. Colocamos balizadores, fizemos espaçamento e limitamos o acesso a 60 clientes por vez. Agora, lá fora existe uma demanda e estamos tentando organizar. Vamos tirar os ambulantes e colocar de forma ordenada em outra parte daquela região”, afirmou, ao Metro1.
Ainda segundo Passos, a prefeitura leva em conta a situação econômica de muitos vendedores. “Estamos em um momento de crise e entendemos que as pessoas estão aproveitando esse momento para vender alguma coisa e conseguir o sustento da sua família. Tem que ter muita consciência”, refletiu.
A Semop informou ainda que 15 agentes atuam agora na área. Mais cedo, a secretaria de Desenvolvimento e Urbanismo da capital enviou prepostos ao local para fiscalizar a movimentação de informais.
📲 Clique aqui para fazer parte do novo canal da Metropole no WhatsApp.