Cidade

Prefeitura anuncia aumento na frota de ônibus para evitar aglomerações nos pontos

Segundo o prefeito, os veículos são usados nas linhas que passam nos quatro corredores com maior fluxo de passageiros

[Prefeitura anuncia aumento na frota de ônibus para evitar aglomerações nos pontos]
Foto : Reprodução/TV Bahia

Por Kamille Martinho no dia 08 de Abril de 2020 ⋅ 16:40

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou na manhã de hoje (8) que a frota de ônibus em circulação em Salvador foi ampliada em 110 veículos. O objetivo é utilizar os coletivos em horários de pico, para evitar a aglomeração de passageiros, com o intuito de impedir a disseminação da Covid-19. 

Segundo o prefeito, os veículos são usados nas linhas que passam nos quatro corredores com maior fluxo de passageiros: Avenida Suburbana, Estrada de Pirajá, Cajazeiras, incluindo Castelo Branco e Águas Claras, além da Avenida Vasco da Gama.

Ainda de acordo com ACM Neto, a decisão ocorreu depois de considerar algumas situações, entre elas, as reportagens nos quais os pontos de ônibus apareciam cheios e os veículos com muitos passageiros. "Nós reforçarmos a quantidade de ônibus disponíveis para as linhas que registram uma maior demanda", comentou.

Notícias relacionadas

[Covid-19: hospital é inaugurado no bairro de Monte Serrat]
Cidade

Covid-19: hospital é inaugurado no bairro de Monte Serrat

Por Kamille Martinho no dia 26 de Maio de 2020 ⋅ 16:40 em Cidade

Gerido pela Associação Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), o hospital terá inicialmente 75 leitos, 20 de UTI e 55 clínicos. A unidade funcionará em plantão 24 horas