Domingo, 19 de abril de 2026

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Unidade acolhe casais em situação de rua no Largo de Roma

Cidade

Unidade acolhe casais em situação de rua no Largo de Roma

Na instituição, as pessoas terão acesso à alimentação, atendimento médico e psicossocial e material de higiene pessoal

Unidade acolhe casais em situação de rua no Largo de Roma

Foto: Reprodução/Google Street View

Por: Kamille Martinho no dia 17 de abril de 2020 às 15:00

A prefeitura de Salvador inaugurou hoje (17) a mais nova Unidade de Acolhimento Emergencial (UAE) no Largo de de Roma, situado na região da Cidade Baixa, para acolher 56 pessoas em situação de rua. O prefeito salientou que esta unidade, ao contrário das instaladas em Pau da Lima, Calçada e Liberdade, é destinada apenas para casais. 

Na instituição, as pessoas terão acesso à alimentação, atendimento médico e psicossocial e material de higiene pessoal. “ Os imóveis são alugados pela Prefeitura, hotéis ou motéis, que são adaptados para receber esse público”, afirmou ACM Neto.

A secretária da Sempre explicou que, assim como nas outras unidades, os assistidos são encaminhados através do Centro de Referência Especializado para Pessoas em Situação de Rua (Centro Pop) ou das equipes de abordagem social, depois de passar por avaliação médica. Assim que chegam ao local, recebem máscaras e álcool em gel.