Cidade

Grupo bloqueia rua na Pituba e cria aglomeração para comemorar aniversário de 15 anos; veja vídeo

Participantes da "festinha" saíram dos veículos, fizeram buzinaço e tocaram música em volume alto, em rua que fica a cerca de 400 metros do Hospital da Bahia

[Grupo bloqueia rua na Pituba e cria aglomeração para comemorar aniversário de 15 anos; veja vídeo]
Foto : Reprodução

Por Metro1 no dia 12 de Maio de 2020 ⋅ 10:27

Atualizada 12/05/20 - 11:44

Um vídeo divulgado ontem (11) nas redes sociais mostra o momento em que a Rua Dr. Eduardo Bahiana, no Loteamento Aquarius, na Pituba, é bloqueada por um grupo de pessoas que deixam seus veículos, segurando cartazes, e fazem um buzinaço.

Além de bloquear a rua, os participantes da "festinha" criam aglomeração, contrariando as recomendações de distanciamento social, e tocam música em volume alto. Segundo testemunhas, a ação aconteceu para comemorar o aniversário de 15 anos de uma jovem que mora no local, que fica a cerca de 400 metros do Hospital da Bahia.

O bairro da Pituba concentra o maior número de casos de Covid-19 em Salvador. No último boletim divulgado pelo secretário municipal de Saúde, Leo Prates, o bairro aparece com 77 registros da doença. Por ser um dos principais focos da pandemia na capital, a localidade foi incluída entre as que terão medidas de restrição da circulação.

Em nota enviada ao Metro1, a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) informou que foi acionada para "averiguar a realização de uma festa de aniversário no meio da via, no Aquarius, na Pituba, o que estava gerando congestionamento e aglomeração". No entanto, ao chegarem ao local, as equipes da autarquia não encontraram a movimentação, mesmo após diversas rondas.

Veja o vídeo:

Notícias relacionadas