Cidade

Hospital de Campanha na Paralela já atende pacientes com coronavírus nesta terça

Nesta primeira fase, são oferecidas 50 vagas de UTI e outros 40 leitos clínicos, estes para casos de menor gravidade

[Hospital de Campanha na Paralela já atende pacientes com coronavírus nesta terça ]
Foto : Fotos: Valter Pontes/Secom

Por Luciana Freire no dia 12 de Maio de 2020 ⋅ 21:30

Com investimento da Prefeitura de quase R$30,5 milhões, foi entregue hoje (12) o hospital de campanha para tratar pacientes com o novo coronavírus, localizado na área do antigo Wet’n Wild, na Avenida Luis Viana Filho (Paralela). 

A estrutura foi entregue pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do vice-prefeito Bruno Reis e do secretário municipal da Saúde (SMS), Leo Prates. Também esteve presente na ocasião o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins.

A unidade possui duas tendas,uma delas, totalmente equipada, já atende pacientes com a Covid-19 a partir da tarde de hoje. No entanto, o atendimento não será de demanda aberta, ou seja, será feito apenas aos encaminhados pelo sistema de regulação.

Nesta primeira fase, são oferecidas 50 vagas de UTI e outros 40 leitos clínicos, estes para casos de menor gravidade. O serviço é administrado pela Associação Saúde em Movimento (ASM), vencedora da licitação municipal.

“Quando os primeiros casos surgidos na China evoluíram para problemas no sistema de saúde local, e vendo as notícias de um hospital construído em poucos dias lá, com toda a estrutura de pessoal e dinheiro que aquele país possui, achava que algo assim aqui seria impossível. No entanto, tivemos que aproveitar a área de um antigo parque aquático, fazer todo o trabalho de adaptação, construção, contratação de equipes e instalação de equipamentos. Da ordem de serviço dada no dia 1º de abril para a entrega hoje, está sendo comprovado que o impossível é possível e se tornou realidade”, afirmou ACM Neto.

Notícias relacionadas