Quinta-feira, 03 de julho de 2025

Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Prefeitura já registrou mais de 64 mil reclamações por furo de isolamento social

Cidade

Prefeitura já registrou mais de 64 mil reclamações por furo de isolamento social

Segundo os registros feitos pela gestão municipal, o bairro de Cajazeiras contabiliza 2.950 queixas entre 16 de março e 11 de maio

Prefeitura já registrou mais de 64 mil reclamações por furo de isolamento social

Foto: Max Haack/Secom/PMS

Por: Matheus Simoni no dia 13 de maio de 2020 às 07:28

A Prefeitura de Salvador já registrou mais de 137.169 reclamações através do Disque Coronavírus da Ouvidoria Geral do Município, entre 16 de março e 11 de maio, que resultaram em 64.186 registros. As informações, de acordo com o jornal Correio, apontam que houve um aumento entre 19 de abril e 11 de maio, em menos de um mês, de quase 20 mil registros ou cerca de 45%. Entre 16 de março e 19 de abril, foram 109,5 mil ligações que geraram 44,3 mil queixas. 

O levantamento do ouvidoria aponta que Cajazeiras com maior número de reclamações e registros. Segundo os registros feitos pela gestão municipal, o bairro contabiliza 2.950 queixas entre 16 de março e 11 de maio. Nos dados até 19 de abril, a região somava 1.243 reclamações, um aumento de muito mais de 100%. Além de Cajazeiras, os outros seis bairros no topo da lista de reclamações são: Pernambués, Fazenda Grande do Retiro, Paripe, Liberdade, São Marcos e Itapuã.

Desde o início da semana, moradores da Boca do Rio, Plataforma e Centro passaram a conviver com as medidas de isolamento anunciadas pela prefeitura. Nesta quarta-feira (13), passou a valer também as restrições no bairro da Pituba. 

Nestes bairros, é aplicada restrição viária no horário das 7h às 19h e apenas veículos de moradores com apresentação do comprovante de residência, transporte coletivo e delivery estão autorizados passar pelos locais. Na Boca do Rio, essa restrição acontece especificamente na Rua Hélio Machado e, em Plataforma, na região do Largo do Luso. A partir de hoje, o bloqueio na Pituba funcionará sem a interdição do tráfego e envolve o fechamento do calçadão no trecho entre a Arena Aquática de Salvador, na Praça Wilson Lins, até o Centro de Convenções de Salvador, já na Boca do Rio.