Cidade

Chuva causa transtornos em Salvador; Codesal alerta para alto risco de deslizamentos

Até as 07h45 da manhã, órgão registrou 76 ocorrências ligadas às chuvas

[Chuva causa transtornos em Salvador; Codesal alerta para alto risco de deslizamentos]
Foto : Leitor Metro1

Por Juliana Rodrigues no dia 13 de Maio de 2020 ⋅ 07:50

As chuvas que atingem Salvador desde a madrugada desta quarta (13) causam diversos transtornos à população. Segundo a Defesa Civil (Codesal), a previsão é de chuva durante todo o dia de hoje. O órgão alerta para risco muito alto de deslizamentos de terra.

No início da manhã, uma casa desmoronou no bairro do Acupe de Brotas. O morador da residência estava fora no momento do desabamento e não ficou ferido. Além disso, uma árvore caiu na rua Doutor João Pondé, no bairro da Barra, atingindo a fiação e bloqueando a via. Alguns imóveis da região ficaram sem energia. Equipes da Coelba, da Transalvador e da Secretaria Municipal de Manutenção foram acionadas.

Diversas vias da cidade apresentam pontos de alagamento, como a rua Nilo Peçanha, no bairro da Calçada, e as avenidas Luís Viana Filho (Paralela), Mário Leal Ferreira (Bonocô) e Vasco da Gama.

Desde meia-noite até as 07h45 da manhã, a Codesal registrou 76 ocorrências ligadas às chuvas, sendo 30 deslizamentos de terra, doze alagamentos de imóvel, dois desabamentos de imóvel e seis desabamentos parciais. O órgão atende às solicitações de emergência pelo telefone gratuito 199.

Notícias relacionadas