Cidade

Túneis de desinfecção são instalados em hospitais de Salvador

No total, oito hospitais da Bahia já contam com os túneis

[Túneis de desinfecção são instalados em hospitais de Salvador]
Foto : Divulgação/Seplan

Por Kamille Martinho no dia 13 de Maio de 2020 ⋅ 21:00

Três túneis de desinfecção foram instalados ontem (12), nos hospitais do Subúrbio, Ernesto Simões Filho e Martagão Gesteira, em Salvador. O equipamento oferta mais segurança para os profissionais de saúde que atendem pacientes diagnosticados com Covid-19. No total, oito hospitais da Bahia já contam com os túneis desenvolvidos pelo Senai-Cimatec. 
 
“Túneis já estão implantados também no Instituto Couto Maia, hospitais Santo Antônio, das Obras Sociais Irmã Dulce, e Espanhol, em Salvador, além do Costa do Cacau, em Ilhéus, e Calixto Midlej Filho, em Itabuna. Outras unidades hospitalares da Bahia também receberão o equipamento”, explicou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro.
 
Os equipamentos foram desenvolvidos sob a supervisão do infectologista Roberto Badaró, pesquisador chefe do Instituto de Tecnologia da Saúde do Senai Cimatec. “A gente sabe que na contaminação do profissional da área da saúde, cerca de 50% ocorre não no contato com o paciente, mas quando ele vai se desparamentar. Ao passar pelo túnel de desinfecção e receber o spray, o profissional pode retirar estes equipamentos de proteção individual sem risco de contaminação”, explicou.

Notícias relacionadas