Cidade

Circulação de carros só reduziu 15% na Pituba durante pandemia

Bairro é um dos que adotaram medidas restritivas mais duras por ordem da Prefeitura

[Circulação de carros só reduziu 15% na Pituba durante pandemia]
Foto : Matheus Simoni/Metropress

Por Lara Curcino no dia 14 de Maio de 2020 ⋅ 11:26

O secretário Municipal de Mobilidade, Fábio Mota, afirmou hoje (14), em entrevista à Rádio Metrópole, que a circulação de veículos observada no momento no bairro da Pituba, em Salvador, representa 85% do que o registrado, em média, antes da pandemia de coronavírus. 

Ainda segundo o titular da Semob, essa taxa também é preocupante na Avenida Afrânio Peixoto, conhecida como Av. Suburbana, onde a redução em meio ao surto da Covid-19 é de apenas 16%. 

A Pituba é um dos bairros com maior número de casos de coronavírus na capital baiana. Na quarta-feira (12), medidas restritivas já aplicadas a Nazaré, Plataforma e Boca do Rio foram implementadas na região. De acordo com Mota, o calçadão da Orla era um lugar “muito complicado”, com “grande aglomeração de pessoas”, o que motivou a Prefeitura a interditá-lo entre a Praça Wilson Lins e o começo da Boca do Rio. 

“Na Pituba, foi proibido também o comércio. Não tem como pulverizar o local se as ruas não estiverem sem pessoas. Após a medida, nós higienizamos os espaços públicos. Nesta manhã estão fazendo a limpeza da Av. Paulo VI. Além disso, somente ontem fizemos a aferição de mais de quatro mil pessoas e distribuímos máscaras”, explicou o secretário. 

Notícias relacionadas