Cidade

Rede municipal de ensino terá aulas virtuais a partir de segunda-feira

Programação é voltada para estudantes matriculados no Ensino Fundamental II e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) II

[Rede municipal de ensino terá aulas virtuais a partir de segunda-feira]
Foto : Valter Pontes/SecomPMS

Por Marcela Villar no dia 16 de Maio de 2020 ⋅ 16:30

Os alunos da rede municipal de ensino poderão assistir a aulas virtuais a partir desta segunda-feira (18). O anúncio foi feito pelo prefeito ACM Neto durante coletiva online ontem (15). As atividades terão caráter educacional complementar, ou seja, sem avaliação, durante o período em que as aulas presenciais estão suspensas.

Voltada aos estudantes matriculados no Ensino Fundamental II e na Educação de Jovens e Adultos (EJA) II, a iniciativa é gratuita através de um termo de cooperação com a Escola Mais – unidade de ensino de São Paulo. Para participar, o aluno deve se inscrever no site da plataforma.

O secretário Bruno Barral explicou que as aulas virtuais acontecerão de segunda a sexta-feira nos turnos matutino e vespertino, ou noturno para os alunos da EJA. “De manhã, serão quatro horas e vinte minutos de aula, das 8h às 12h20, com os professores da Escola Mais. À tarde, ou à noite, no caso da EJA, haverá atividades ao vivo com os professores da rede municipal, que estão recebendo capacitação para o uso da plataforma. Esse momento será destinado à realização de roteiros de estudos, revisão e esclarecimento de dúvidas, bem como para o atendimento individual dos alunos”, esclareceu.

Notícias relacionadas