Cidade

Salvador terá chuvas fortes e ventos de até 61 km/h devido a frente fria; saiba mais

Segundo a Marinha do Brasil, a passagem de um sistema frontal deverá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, na faixa litorânea do estado da Bahia

[Salvador terá chuvas fortes e ventos de até 61 km/h devido a frente fria; saiba mais]
Foto : Leitor Metro1

Por Metro1 no dia 18 de Maio de 2020 ⋅ 11:30

Após um final de semana ensolarado, a capital baiana deve voltar a ter tempo fechado, com ventos de até 61 km/h (33 nós) entre a noite de hoje (18) e a noite de quarta-feira (20), segundo boletim emitido pela Marinha do Brasil. A passagem de um sistema frontal deverá provocar ventos de direção Sudeste a Leste, na faixa litorânea do estado da Bahia, compreendida entre Caravelas e Salvador.

A previsão da Defesa Civil de Salvador (Codesal) para hoje é de céu nublado a parcialmente nublado e chances de chuvas fracas e isoladas, no decorrer do dia. No entanto, uma frente fria vinda da região Sudeste poderá mudar o quadro hoje à noite.

Entre amanhã (19) e quinta (21), a frente fria poderá aumentar a probabilidade de chuvas moderadas na capital, acompanhadas por rajadas de vento entre 30 e 40km/h. A Codesal alerta para o risco de alagamentos e deslizamentos de terra.

Notícias relacionadas