Cidade

Prefeito suspende medidas na Boca do Rio, no Centro e inclui três bairros; confira

Regiões terão condições especiais para ordenamento no fluxo de pedestres e veículos; Lobato, Liberdade e Bonfim passam a ter medidas restritivas

[Prefeito suspende medidas na Boca do Rio, no Centro e inclui três bairros; confira]
Foto : Max Haack/Secom/PMS

Por Matheus Simoni no dia 18 de Maio de 2020 ⋅ 11:13

O prefeito ACM Neto anunciou hoje (18) que vai suspender as medidas restritivas na Boca do Rio e no Centro da Cidade por conta da pandemia de coronavírus. De acordo com o gestor, a iniciativa ainda pode ser revista se a população não colaborar. A medida é válida a partir de terça-feira (19). "Se as coisas regredirem, a gente volta. Vai depender muito da população, do morador e principalmente do comerciante, que é o mais interessado nas medidas. Se houver respeito nas regras, não vamos ter que impor novas medidas nessas regiões. Se houver uma regressão e uma piora no quadro, não há dúvida de reincluir as medidas mais restritivas", afirmou o prefeito.

As medidas restritivas estarão suspensas na Boca do Rio e nas avenidas Joana Angélica, Sete de Setembro e Carlos Gomes. Outros três bairros tiveram medidas anunciadas: Lobato, Liberdade e Bonfim. Essas três novas regiões terão que se adequar até quarta-feira (18), quando passam a valer as medidas.

 Ainda segundo o prefeito, a região de Plataforma vai continuar com as medidas de restrição por mais sete dias. Na Boca do Rio, será determinado o uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool gel e distanciamento mínimo de 2 metros.

Também será promovida distribuição de cestas básicas para ambulantes e feirantes, além de ações de combate ao mosquito aedes aegypti, apoio a instituições de idosos, crianças e pessoas com deficiência nestes bairros. 

Notícias relacionadas