Cidade

Mais de 31 mil profissionais de saúde de Salvador farão testes para Covid-19

O prefeito ACM Neto reafirmou que a Prefeitura vai continuar o trabalho de aquisição de mais unidades e aplicação de testes rápidos em toda a cidade

[Mais de 31 mil profissionais de saúde de Salvador farão testes para Covid-19]
Foto : GovParaíba

Por Kamille Martinho no dia 19 de Maio de 2020 ⋅ 18:20

O prefeito ACM Neto anunciou que, a partir de hoje (19), mais de 31 mil profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente ao combate à Covid-19 em Salvador, farão testes rápidos para saber se estão infectados. Trabalhadores da área da saúde e segurança também farão o exame.

"Essa medida possui dois objetivos. Primeiro, trazer segurança e conforto ao ambiente de trabalho, dar a capacidade desses trabalhadores continuarem fazendo a sua atividade sem tanto medo e preocupação com a contaminação porque, eventualmente, se alguém tiver com o coronavírus, vai ser afastado do trabalho. O outro objetivo é impedir que essa pessoa seja um vetor de transmissão. Como acaba lidando muito com o cidadão no dia a dia, se ela tá com o vírus e não sabe, pode acabar transmitindo. É também uma proteção a todo o cidadão da nossa cidade", explicou ACM Neto.

Ele aproveitou também para reafirmar que a Prefeitura vai continuar o trabalho de aquisição de mais unidades e aplicação de testes rápidos em toda a cidade. "Sabe-se que essa é uma medida muito importante no combate à pandemia", ressaltou.

Notícias relacionadas