Cidade

Prefeitura determina medidas restritivas em Brotas e Cosme de Farias e suspende intervenção na Pituba

Restrições nos dois bairros passam a valer a partir desta sexta e são válidas por sete dias

[Prefeitura determina medidas restritivas em Brotas e Cosme de Farias e suspende intervenção na Pituba]
Foto : Valter Pontes/Secom PMS

Por Lara Curcino no dia 20 de Maio de 2020 ⋅ 11:36

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou hoje (20), que medidas restritivas serão aplicadas, a partir de sexta-feira (22), para os bairros de Brotas e Cosme de Farias. A determinação é válida por sete dias.

“São áreas de grande concentração de pessoas. O fim de linha de ambos, por exemplo, está registrando uma quantidade de pessoas muito acima do recomendado, com pedestres, comércio e ambulantes diariamente", explicou Neto.

Com as ações, fica proibido qualquer comércio de atividades não essenciais nas regiões. O prefeito não especificou se haverá interdição viária nesses bairros. A partir de hoje, já passam a valer as medidas no Bonfim, Liberdade e Lobato.

O gestor informou ainda que não vai renovar as medidas restritivas implementadas na última semana no bairro da Pituba, cujo validade terminaria hoje. “Nós estamos suspendendo por entender que foi um prazo suficiente para que houvesse adequação e conscientização da comunidade. A redução da taxa de transmissão na Pituba, com apenas um caso notificado ontem, é decisiva para nossa determinação."

Notícias relacionadas