Cidade

ACM Neto afirma que pode ser ‘desnecessário’ novo cemitério; Salvador já tem esquema montado

Por causa do avanço do coronavírus na capital baiana, a prefeitura licenciou uma área de 50 mil metros quadrados

[ACM Neto afirma que pode ser ‘desnecessário’ novo cemitério; Salvador já tem esquema montado]
Foto : Max Haack / Secom / PMS

Por João Brandão no dia 24 de Maio de 2020 ⋅ 13:30

O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse hoje (24) ao Metro1 que a área licenciada de 50 mil metros quadrados para construir um novo cemitério por causa do avanço do Covid-19 pode se tornar desnecessária.

No entanto, o gestor municipal afirmou que o terreno já está preparado, inclusive com esquema montado, para ser utilizado se for necessário.

“Estamos acompanhando a demanda por sepultamentos. A área está lá, diria que preparada para, se a gente precisar entrar –e tem já um esquema especial montado –, caso seja necessário, mas temos capacidade de sepultar cerca de 4 mil dentro da estrutura que a gente dispõe, o que eu acho que vai tornar desnecessário o uso dessa área. Se for preciso a gente entra nela na hora certa”, afirmou.

Salvador conta hoje com dez cemitérios municipais: Pirajá, Plataforma, Periperi, Paripe, Brotas, Itapoan, Ilha de Maré, Ilha de Bom Jesus dos Passos, Ilha Ponta de Nossa Senhora e Paramana (Ilha dos Frades).

Notícias relacionadas

[Vacina de Oxford contra a Covid-19 será testada em Salvador]
Cidade

Vacina de Oxford contra a Covid-19 será testada em Salvador

Por Kamille Martinho no dia 10 de Julho de 2020 ⋅ 17:20 em Cidade

Os 5 mil voluntários que serão selecionados devem ter entre 18 a 55 anos, pessoas que tenham uma alta exposição ao vírus, além de não terem sido contaminados até agora