Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Segunda-feira, 18 de março de 2024

Cidade

Hospitais de campanha em Salvador já realizaram mais de 150 atendimentos

Desse total, 40 já se recuperaram da infecção e já receberam alta médica

Hospitais de campanha em Salvador já realizaram mais de 150 atendimentos

Foto: Divulgação

Por: Kamille Martinho no dia 25 de maio de 2020 às 19:30

Os hospitais de campanha, montados para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas ou confirmação laboratorial para o novo coronavírus, atingiram a marca de 159 pessoas acolhidas, e destes, 40 já se recuperaram da infecção e já receberam alta médica. As estruturas estão localizadas no Wet’n Wild, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela) e no Itaigara Memorial, no Caminho das Árvores.

Segundo a prefeitura, as unidades, juntas, dispõem de 137 leitos, sendo 97 de UTI (todos com respiradores) e 40 clínicos. 

“Se tivéssemos apenas com a rede convencional instalada na cidade, seria impossível absorver a alta demanda de pacientes da Covid-19 da capital sem que houvesse o colapso do sistema. As medidas de isolamento social aliadas com a expansão significativa dos equipamentos de assistência, têm garantido, até o momento, a normalidade no fluxo de acolhimento de indivíduos infectados no município”, destacou o secretário municipal da Saúde, Leo Prates.

A Prefeitura também inaugura amanhã (26) mais uma unidade de emergência para atender pacientes com a Covid-19, no Hospital Sagrada Família.