Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Hospitais de campanha em Salvador já realizaram mais de 150 atendimentos

Cidade

Hospitais de campanha em Salvador já realizaram mais de 150 atendimentos

Desse total, 40 já se recuperaram da infecção e já receberam alta médica

Hospitais de campanha em Salvador já realizaram mais de 150 atendimentos

Foto: Divulgação

Por: Kamille Martinho no dia 25 de maio de 2020 às 19:30

Os hospitais de campanha, montados para atendimento exclusivo de pacientes com sintomas ou confirmação laboratorial para o novo coronavírus, atingiram a marca de 159 pessoas acolhidas, e destes, 40 já se recuperaram da infecção e já receberam alta médica. As estruturas estão localizadas no Wet’n Wild, na Avenida Luiz Viana Filho (Paralela) e no Itaigara Memorial, no Caminho das Árvores.

Segundo a prefeitura, as unidades, juntas, dispõem de 137 leitos, sendo 97 de UTI (todos com respiradores) e 40 clínicos. 

“Se tivéssemos apenas com a rede convencional instalada na cidade, seria impossível absorver a alta demanda de pacientes da Covid-19 da capital sem que houvesse o colapso do sistema. As medidas de isolamento social aliadas com a expansão significativa dos equipamentos de assistência, têm garantido, até o momento, a normalidade no fluxo de acolhimento de indivíduos infectados no município”, destacou o secretário municipal da Saúde, Leo Prates.

A Prefeitura também inaugura amanhã (26) mais uma unidade de emergência para atender pacientes com a Covid-19, no Hospital Sagrada Família.