Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Caixa concede o primeiro selo casa azul a empreendimento imobiliário na Bahia

Cidade

Caixa concede o primeiro selo casa azul a empreendimento imobiliário na Bahia

Marco é uma iniciativa da Caixa Econômica Federal para estimular empreendimentos que priorizem o uso racional de recursos

Caixa concede o primeiro selo casa azul a empreendimento imobiliário na Bahia

Foto: Divulgação

Por: Metro1 no dia 26 de maio de 2020 às 07:00

O Jaguah Residence, empreendimento lançado em Jaguaribe, feito em parceria pela MVL Incorporadora e Inova Empreendimentos, é o primeiro empreendimento imobiliário da Bahia com o Selo Casa Azul da Caixa. O marco é uma iniciativa da Caixa Econômica Federal para estimular empreendimentos que priorizem o uso racional de recursos naturais na construção, adotem soluções urbanísticas e arquitetônicas de qualidade, promovam o desenvolvimento social e que se integrem à área de intervenção trazendo impactos positivos.

São avaliados 53 critérios para adquirir o selo, divididos em seis categorias: qualidade urbana, projeto e conforto, eficiência energética, conservação de recursos materiais, gestão da água, e práticas sociais.

Para receber selo bronze, é necessário preencher os 19 critérios obrigatórios. Para o selo prata, é preciso atender aos itens obrigatórios mais seis opcionais e, para o selo ouro, os 19 obrigatórios mais 12 opcionais. Foi na categoria Ouro que o projeto com 57 unidades de 2 e 3 quartos foi contemplado.

O selo também oferece desconto nas taxas de juros de financiamento da produção do empreendimento, além de dar a possibilidade de taxa de juros diferenciada para aquisição das unidades e a garantia de um imóvel com mais qualidade construtiva e menor custo de manutenção.