Faça parte do canal da Metropole no WhatsApp >>

Domingo, 21 de abril de 2024

Home

/

Notícias

/

Cidade

/

Bairros com medidas restritivas têm 815 estabelecimentos interditados

Cidade

Bairros com medidas restritivas têm 815 estabelecimentos interditados

A partir de amanhã (28), as restrições serão iniciadas em Periperi e terão prazo inicial de validade por sete dias

Bairros com medidas restritivas têm 815 estabelecimentos interditados

Foto: Bruno Concha/Secom

Por: Kamille Martinho no dia 27 de maio de 2020 às 20:30

A Prefeitura já realizou cerca de 14.300 vistorias e 815 interdições em estabelecimentos comercias irregulares localizados nos bairros com medidas restritivas regionalizadas. As operações, iniciadas no dia 11 de maio pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), contam com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Polícia Militar da Bahia (PM-BA). 

Ontem (26), foram realizadas 1.440 vistorias e 40 interdições, nos bairros de Lobato, Liberdade, Bonfim, Brotas, Cosme de Farias, Uruguai e Massaranduba. Nos dois últimos, as restrições iniciaram na segunda-feira (25) e registraram a maior quantidade de ações fiscais. No Uruguai foram 218 vistorias com 23 interdições e, em Massaranduba, 222 estabelecimentos foram vistoriados e 11 interditados. 

Os bairros da Boca do Rio, Centro e Pituba também foram alvos das medidas regionalizadas, mas as ações já foram suspensas. A partir desta quinta-feira (28), as restrições serão iniciadas em Periperi e terão prazo inicial de validade por sete dias.